Pontear

Criatividade, pertencimento, aproximações, conexões, convivências, afetos. Assim Pontear, verbo-símbolo, nova coleção parida pela Da Tribu, traz referências dos coletivos com os quais se ponteou por ideias, parcerias, permutas de valores muitos.

Látex é matéria prima da coleção e o encauche é tecnologia da floresta, sabedoria, tradição e inovação, manejo sustentável. Ser fluido, ser móvel, dançante. Gerar pontes mutantes, camaleônicas, adaptáveis. E a flexibilidade do látex simboliza este caminho.

 

O tema da nova criação é ponteada pela sociabilidade, coletivos produtivos e novas formas de organização onde a Da Tribu está inserida. A ideia é criar mais do que laços: é estabelecer conexões baseadas em parcerias, nas novas formas de relações contemporâneas, em especial de quem dialoga com a “Tribu”. Nesse diálogo, a Da Tribu trouxe para o cenário de sua criação parceiros importantes e que interligam o ponteio e ao lado da cooperativa

Encauchados da Amazônia, trazendo à vida a nova coleção. São os insumos e tecnologias da floresta – com o látex e encauchado – , o manejo sustentável, a criação, o fazer artesanal e o preço justo, os pontos que ligam essa rede. E a flexibilidade do látex é o simbolismo deste novo caminho

1ª Imersão Criativa Da Tribu – Apresentação do Conceito #Pontear – Coleção 2014

Uma imersão de criatividade, pertencimento, aproximações e afetos. Com essa energia, a “Da Tribu” inaugurou seu novo ciclo de atividades, trazendo num mesmo tempo as comemorações de seus cinco anos de vida e o conceito da coleção que inaugura a nova caminhada: #Pontear. Com lançamento previsto para novembro próximo, durante o Amazônia Fashion Week, o conceito da coleção foi apresentado na manhã de 13 de setembro, na Gourmeteria Villa Toscana.

A partir da imersão de #Pontear, a Da Tribu se coloca como catalizadora de uma cadeia afetiva, “Pontear”, não é apenas a nominação de uma coleção, é a afirmação de um conceito baseado em conexões e parcerias. E a flexibilidade do látex é o simbolismo deste novo caminho.”

Ensaio Coleção Pontear

Com Pontear, a Da tribu continua perseguindo a missão de fazer moda como quem faz arte. Arte que deseja o bem comum, melhorias sociais, mais afeto, mais permutas, vias abertas para o novo que precisa acontecer. Da tribu quer coletivizar a vida e fazer moda criadeira de comportamentos, alimentar cultura pulsante.

Ficha Técnica

Criação: Kátia Fagundes
Direção de Design: Sâmia Batista
Conceito: Construção coletiva
Figurino: Carla Beltrão
Trilha Sonora: Trio Manari – Quilombo do Piri
Fotografia: Alan Soares
Audiovisual: Pluvia Produções – Rafael Samora (Imagem) e Rodolfo Mendonça (Som e Edição)
Coordenação: Tainah Fagundes
Comunicação: Danielle Franco
Identidade Visual: Mapinguari Design
Produção: Três Cultura Produção Comunicação
Colaboradores: Encauchados da Amazônia, Joana Ventura, Carlos Meigue, Seu Déo e Iacy Stell Fagundes
Realização: Da Tribu – Kátia Fagundes, Tainah Fagundes, Moahra Fagundes e Kauê Fagundes