‍O Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, inaugurou uma sessão dedicada a produtos sustentáveis: bons para o meio ambiente, para a economia e para a sociedade. O site de comércio eletrônico recebe seis mil buscas e faz nove vendas por segundo! No Brasil ele é o 5º site mais acessado. Destaque desse tipo é importante para facilitar o acesso a consumidores de todos as regiões e classes sociais.

“Os consumidores que querem comprar esse tipo de produto enfrentam dificuldades para encontrar variedade”.Julia Rueff, diretora de vendas do marketplace do Mercado Livre no Brasil

O lançamento não é uma ação apenas no país, consumidores na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, no Peru, no Uruguai e na Venezuela encontrarão mais facilmente alternativas ecológicas, veganas, feitas à mão, de consumo de energia reduzido e tudo mais que envolve escolhas de consumo mais conscientes.

No Brasil, área de sustentabilidade já conta com mais de 5000 itens cadastrados, desde composteiras à produtos feitos por artesãs, como da Da Tribu e de iniciativas que admiramos muito, como Rede Asta, Manioca, Mãe Terra, Menos um lixo. Isso mesmo, o Mercado Livre apostou também no slow, no artesanal, no impacto ambiental e social positivo, no pequeno produtor e nos convidou para movimentar essa economia juntos.

Veja nossa loja no Mercado Livre e contribua para uma Amazônia mais potente e criativa!