17 jan

Encontre acessórios Da Tribu pelo Brasil e nos EUA

Você sabia que, além da nossa loja morada, contamos com 16 pontos de venda espalhados pelo Brasil e nos Estados Unidos? Pois é, você que mora fora de Belém já pode adquirir nossos produtos com a mesma qualidade dos que estão à venda na loja. Veja aqui onde nos encontrar:

PARÁ

Pólo Joalheiro São José Liberto – Espaço Moda

POLO JOALHEIRO

No Pólo Joalheiro, é possível encontrar nossas peças no Espaço Moda, entre as 25 marcas locais em exposição. O Espaço Moda se propõe a ser uma vitrine de um laboratório criativo amazônico, terra fértil de novas possibilidades, rico em inovação e design.

Ilha do Combú – Saldosa Maloca

Para turistas e locais à passeio pela Ilha do Combú, o restaurante Saldosa Maloca é parada obrigatória. Aproveite para escolher um de nossos acessórios para levar de lembrança desse lugar mágico.

SÃO PAULO

MASP – Loja

MASP_LOJA

Além de regalos do MASP, os visitantes do museu também encontram na loja acessórios Da Tribu. Para paraenses, paulistas e visitantes de toda parte levarem um pedacinho da Amazônia para casa.

Galeria Arte Brasileira

A Galeria Arte Brasileira é atualmente uma das lojas mais completa do país quando o assunto é artesanato brasileiro, e a Da Tribu não poderia ficar de fora dessa seleção. São seis salas no andar térreo, divididas por tipologias, e mais quatro no segundo piso, focadas em quadros, arte naïf, arte indígena e arte popular brasileira. A Galeria fica na Alameda Lorena, n.2163 – Jardim Paulista.

62 Graus

Mistura de loja e restaurante vegetariano, lá você encontra uma seleção original de itens de diferentes procedências, utilidades e preços – todos de extremo bom gosto –, e também comidinhas saborosas e saudáveis. Ideal para comprar aquele presentinho com afeto no intervalo do almoço. Endereço: Praça dos Omaguás, n.62, São Paulo/SP.

Sambaki – Sorocaba (SP)

O acervo da loja conta com biojóias e decorações, criadas por artesãos de todo o país, com matérias primas da autêntica cultura nacional, em Capim Dourado, Sementes da Amazônia, Fibras Naturais, Patchwork, Rendas e muito mais. A loja funciona no Mercado de Flores do CEAGESP em Sorocaba-SP (Rua Terêncio da Costa Dias, 300, BOX 47. Jd. Bertanha).

GOIÂNIA (GO)

Casulo Moda Coletiva

Casulo_logo

O Casulo Moda Coletiva é um espaço voltado ao mercado de moda, focado no segmento de prestação de serviços especializados e comercialização de produtos de design exclusivo. Endereço: Rua 1136, QD 244, LT 13, Nº 550, Setor Marista.

FLORIANÓPOLIS (SC)

Casa de Ana

Desde muito nova a arquiteta Ana Paula tinha a curiosidade de conhecer o Brasil, cada cantinho, suas histórias e principalmente as pessoas que formam a diversidade do nosso país. Após muitos anos exercendo a profissão de arquiteta em Porto Alegre, e se dividindo entre os finais de semana em Florianópolis, em dezembro de 2011 uma motivação interior a fez mudar de vida e se mudar para o Campeche. Desde então este sonho estava mais presente e em maio de 2012 a Casa de Ana passou a ganhar forma e vida, abrindo suas portas em junho do mesmo ano. A Casa de Ana fica na Av. Pequeno Príncipe, 971 Lj. 01 e 03 – Campeche.

Loja Special Fashion

Endereço: Rua Vidal ramos, n.99 – Florianópolis/SC.

MANAUS (AM)

Galeria Amazônica

A exposição das peças indígenas lembra uma galeria de arte – é a loja mais bacana da cidade. Além dos tradicionais colares, pulseiras, brincos, peças de cerâmica e cestaria, expõe pinturas, esculturas e artesanato de madeira criados por diversas etnias e comunidades. Endereço: Rua Costa Azevêdo n° 272 – Largo de São Sebastião – Centro.

RIO DE JANEIRO (RJ)

Igara Moda Arte

Uma loja conceito de acessórios inspirada na natureza, que se baseia em uma moda ecológica e criativa, buscando investir e valorizar o talento artesanal brasileiro. Endereço: Largo do Machado, n.29 – Galeria Condor, sobreloja 259.

Me Voy Art

Me Voy_logoA Me Voy é uma plataforma que valoriza o que é feito à mão, produtores locais e gente que ama o que faz. Seu foco é descobrir e promover artistas que movimentem a economia nas mais diferentes áreas: moda, arte, música, cultura.

RIO GRANDE DO SUL

Loja D´Arte

Sabe aquele tipo de lugar onde você encontra produtos e presentes escolhidos a dedo, que tem um significado todo especial? A Loja d’Arte é um desses lugares, cheios de opções pra quem ama arte, cultura, arquitetura, cinema, design, fotografia e literatura. A loja funciona em dois endereços: Fundação Iberê Camargo – Av. Padre Cacique, n.200. E Centro Histórico-Cultural Santa Casa – Av. Independência, n.75.

Pra Presente

Surgiu do desejo de criar um ambiente diferenciado para a comercialização de produtos desenvolvidos com a sensibilidade e bom gosto de artistas e artesãos. Endereço: Rua Chavantes, n.636, Porto Alegre.

Pandorga

PANDORGA

Pandorga_logoInaugurada em 2010, a casa colonial portuguesa no bairro Rio Branco em Porto Alegre, logo ficou reconhecida como reduto de projetos e produtos inovadores. Nasceu com o espírito colaborativo, apoiada em um modelo de negócios que incentiva e recebe novas marcas de moda e design. Em 2014, a Pandorga criou novos espaços e experiências com a inauguração da loja no Instituto Ling em Porto Alegre, projeto do arquiteto brasileiro Isay Weinfeld. Para este local o mix de produtos se assemelha ao de uma loja de museu, focado em peças de design, jóias e editorias. A Padorga funciona em Porto Alegre em dois endereços: Rua Miguel Tostes, 897. Bairro Rio Branco. E Rua João Caetano, 440. Bairro Três Figueiras.

ESTADOS UNIDOS

Labels That Matter

Label that metters_LOGOA Labels That Matter colabora com 11 artesãos em 8 organizações no Brasil e no Chile. Essas organizações foram selecionadas pelo desejo de crescimento de seus negócios como empreendedores enquanto atuam de forma positiva no impacto social em suas comunidades de trabalho criativo.

 

Compartilhe: Facebooktwitterpinteresttumblrmail
Curtir: Facebooktwitterpinterestyoutubeinstagram
17 jan

2016: um ano de luta, conquistas e aprendizado

2016 foi um ano de muita luta e aprendizado para todos nós. Apesar do cenário de crise política-econômica-social, a Da Tribu segue ao lado de seus clientes, amigos e parceiros, mantendo sempre o perfil de moda consciente e sustentável, reinventando-se a cada ano que passa. O momento é de agradecer as conquistas do ano que passou e abraçar os desafios de 2017.

Fashion Revolution Belém
FashRevBlogUm desses desafios é a realização de mais uma edição do Fashion Revolution Belém. Em 2016 a loja morada abrigou pela primeira vez na cidade o movimento mundial que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto. Anualmente, mais de 80 países se unem para perguntar: “Quem fez minhas roupas?”, e exigem mais transparência da cadeia produtiva da moda. A primeira edição de Belém aconteceu em abril de 2016 na Da Tribu, com oficina, workshop, brechó, feira de moda autoral, desfile, bate-papo e show cultural. Este ano, realizaremos mais uma vez o evento. Em breve, novidades por aqui!

Virada Sustentável de São Paulo
Em agosto participamos da 6ª edição da Virada Sustentável de São Paulo, na Slow Market, que ocorreu no Instituto Europeu do Design (IED), com uma programação especial de Moda e Design. A Virada Sustentável tem como principal eixo temático os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), de uma agenda mundial construída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de definir novos rumos para o desenvolvimento humano. Esta foi sem dúvidas uma grande oportunidade de troca de experiências e visibilidade para nós.

Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato
Top100 premaicação
A Premiação ocorreu em cerimônia oficial em novembro de 2016 no Rio de Janeiro. Alguns requisitos como produtos diferentes e de qualidade, uma estrutura organizada capaz de garantir preços e prazos de entrega, respeito ao meio ambiente, vínculos com a cultura de origem e responsabilidade social, foram essenciais para a Da Tribu ganhar o prêmio. Para nós é uma honra e um orgulho ter nosso trabalho reconhecido e valorizado nacionalmente. Sabemos que uma premiação é resultado de um trabalho duro, diário e conjunto. Por isso agradecemos a todos que acreditam na Da Tribu e de alguma forma contribuem para nosso crescimento.

Desafio Natura Amazônia

DesafioNaturaAmazôniaArtemisia49Novembro trouxe consigo mais uma grande conquista: entre 140 negócios avaliados, vencemos, ao lado de outras três marcas, o “Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé” – programa de pré-aceleração, realizado pela Natura e pela Artemisia, criado com o objetivo de apoiar empreendedores com soluções de impacto socioambiental com foco na região amazônica. O programa nos proporcionou ainda uma imersão de alto impacto durante cinco dias na Amazônia, com vivências, capacitações e uma visita a uma comunidade agroextrativista no Pará. “Apoiar o empreendedorismo para criar soluções inovadoras e investir em conhecimento para fazer com que o patrimônio natural da Amazônia se transforme em um patrimônio social para os habitantes locais é absolutamente crítico”, afirma Guilherme Leal, sócio-fundador da Natura, e um dos participantes da banca de avaliação.

Veja aqui o vídeo do Desafio Natura: http://bit.ly/DesafioNaturaDaTribu

Prêmio Objeto Brasileiro
Finalizando o ano em alto astral, em dezembro tivemos a grata surpresa de sermos contempladas com o “Prêmio Objeto Brasileiro”, ganhando 1º lugar pela coleção Pontear na categoria Objeto de Produção Coletiva. Pontear foi nossa 5ª Coleção, inspirada em nossas redes afetivas. Este prêmio valida e reconhece a força do coletivo. Os objetos e projetos premiados integram uma exposição que foi inaugurada em dezembro de 2016, data da entrega dos prêmios aberta ao público até o dia 27 de janeiro.

Produzindo, circulando, se reinventando…
Foto: Débora FlorNo mais, a loja morada Da Tribu seguiu em seu ritmo de produção e venda de acessórios, e com os já tradicionais domingos do nosso querido Projeto Circular, que passou pela casa nos meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro. Bandas, contação de histórias, yoga, massagem, djing, comidinhas especiais, e expressões artísticas das mais diversas formas fizeram parte da miscelânea cultural que dão um clima único à famosa laje da loja morada.
Sobrevivemos a 2016 e já entramos 2017 produzindo incansavelmente em busca de nossos sonhos! Aguarde, teremos muitas novidades pela frente!

Compartilhe: Facebooktwitterpinteresttumblrmail
Curtir: Facebooktwitterpinterestyoutubeinstagram